Quem Somos


SECRETARIA DO MUNICIPIO DA EDUCAÇÃO E DESPORTO
ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
EMEI ENFERMEIRA MARIA DOS SANTOS
RUA INES PEREIRA DA SILVA ( VILA SÃO GONÇALO)


Foi nesta pequena vila que no ano de 1985 na administração do prefeito Manoel Salviano, começou a funcionar uma escolinha com o nome; Escolinha São Vicente, a mesma passou a funcionar com 15 crianças.
Esta iniciativa foi do presidente da Associação o sr, José Ribeiro da Silva, Associação ASCODIMA.
Durante esse período a escolinha passou por várias casas alugadas e também muitas pessoas ajudaram como o sr: José Deodato, Idalina Ferreira Ribeiro, que além de merendeira fazia a limpeza, a primeira professora Josefa Paulo Gomes. Devido ganhar pouco ela desistiu como tantas outras.
Em 1986 foi mudada a professora, quem assumiu foi a sra, Zildene Gomes Pereira, essa só passou seis meses, foi substituída por Sofia Simão, essa também desistiu. No ano de 1988, a sra Ivaniza Pereira da Silva assumiu.

Em 1989 o Prefeito Carlos Alberto da Cruz, assumiu a prefeitura e com ela a esperança de melhora. A Secretária Ana Paula Cruz visitou a escolinha e o presidente da Associação. Com essa visita o convenio com a Associação foi desativado passando todas as responsabilidades para a prefeitura, inclusive foi indicada uma outra professora, ficando a sra, Maria Silvaneide Batista dos santos como professora e Rita de Cássia Batista como merendeira e auxiliar de limpeza. passamos ainda um ano e seis meses em casa de aluguel, foi um ano difícil passando por várias casas. Até o posto de saúde serviu de escola.
Em 1990 deu-se incio a construção do prédio. No dia 20 de julho do mesmo ano foi inaugurada.
Em homenagem a parteira da comunidade Maria dos Santos foi colocado o seu nome , Enfermeira Maria dos Santos, a pedido de José Ribeiro e comunidade.
Em 1º de Agosto de 1990 iniciou oficialmente a creche Enfermeira Maria dos Santos com 139 crianças, dividido em dois turnos, pois só tinha duas salas de aula.
Em 2008 a CEI e EMEI foi ampliada ganhando em seu espaço físico mais duas salas de aula, um almoxarifado, uma cantina com depósito, uma lavanderia, uma brinquedoteca e um refeitório, a obra foi começada na gestão do prefeito Dr, Raimundo Macedo que foi inaugurada sem ser concluída.
Desde da sua inauguração a CEI e Emei teve diversos diretores dentre eles estão; Gildete Oliveira Calou, Maria Silvaneide batista dos santos, Maria Ivanir Pereira Dias, Sidia Lobo Calou.



Atualmente a EMEI, funciona com uma sala de infantil ll com 21 crianças, uma sala de infantil lll com 17 crianças, uma sala de infantil lv com 22 crianças, uma sala de infantil V com 19 crianças.
Atualmente temos como diretora administrativa a sra; Evangela Caetano Santos Figueiredo.
Este ano de 2009 esperamos que seja concluída a contrução da EMEI e que sejamos contemplados com uma TV, Dvd, som e quem sabe um computador.
Total geral de alunos: 79
Total de funcionários: 03
Quadro de professores: 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário